Projecto Oreriha – Avaliação final

Publication Date: 07/06/2018

O projeto Oreriha foi desenhado em 2015 seguindo uma solicitação de propostas da FSDMoç. A CARE em parceria com Ophavela respondeu esta solicitação e submeteu uma proposta dum projeto de dois anos em maio de 2015. Nesta proposta escolheu-se de propor quatro mudanças chaves na abordagem de implementação de grupos de poupança:
1. Adaptação da metodologia ACPE para permitir mais flexibilidade nas poupanças. Isto responde às necessidades dos grupos heterogéneos em Nampula com rendimentos sazonais.
2. Reduzir o número de sessões de formação e visitas de animadores para as mensagens mais essenciais e momentos críticos na formação do grupo, que serão apoiados por mensagens de vídeo e em um novo manual simplificado.
3. Melhorar o processo de formação do grupo, transmitindo mensagens claras, consistentes e atraentes aos potenciais membros do SG, usando um vídeo promocional, reduzindo o tempo e os custos da mobilização da comunidade;
4. Substituir registos no papel por e-Registo para melhorar a precisão do registro, a qualidade do grupo e a independência dos grupos, particularmente no acto de distribuição.
[44 pages]

Language
Countries
Evaluation Type
PIIRS ID